quinta-feira, 31 de maio de 2007

Gato com asas: Mutação Gênica?



"Segundo informou o site Ananova, o Huashang News divulgou que um gatinho, pertencente ao chinês Granny Feng, criou longas asas.

No começo o dono achou que fossem apenas caroços, mas depois de um mês os ossos cresceram e os membros ficaram parecendo duas asas.

Feng contou que as asas começaram a se desenvolver depois que o gato foi assediado sexualmente por algumas gatas há alguns meses.

Por outro lado, especialistas afirmaram que o fenômeno se parece mais com uma mutação genética e que isso não impedirá o animal de viver normalmente."


Depois de olhar por aí na internet, eis que descubro que esse Gato Alado não tem nada de novo! E esse fenômeno ocorre com uma certa "freqüência". Quem quiser ver mais sobre o assunto dê uma olhada em: Winged Cats.

Um comentário:

Coisas de Ada disse...

Observe que este tal "Tom" na China, é uma fêmea. Não existem machos com 3 cores. Isso também é genética. Estou pesquisando sobre o assunto da "astenia" que também existe em humanos - ou a sindrome da pele elástica - mas tudo o que temos é em ingles. Se quiser olhar de vez em quando, postarei no meu blog sobre o assunto, que me fascinou sobremaneira! Abraço.